Depoimento

Ao abrir este livro e folhar as páginas e capítulos, estaremos descortinando vidas em suas buscas incessantes do amor, em uma caminhada que tem como companheiras a solidão, tristezas, angustias e medos, mas que ficam suavizadas no encontro de corações apaixonados e com a força deste amor, superam barreiras, regras e ausências de si mesmos.

O autor com muita sensibilidade descreve esta trajetória com riqueza de detalhes e que me levou a uma reflexão do sentimento chamado amor.

Não existem tempos e nem marcas no rosto e menos ainda importam as dores de sonhos desfeitos ou preconceitos, é um sentimento nascente, que puro reside bem dentro do peito, e renasce a cada manhã.

Faço um convite para adentrarmos neste apartamento e descobrirmos juntos toda à emoção desta história.


Boa leitura!


Rosmar Zontta
(Escritor)

24 de ago. de 2011

O faz de conta de um sonho

O faz de conta de um sonho

As luzes da balada estão se acendendo, a festa acabou. Hora de voltar pra casa, mais uma vez sozinho. No salão, ainda meia dúzia de gatos pingados, “gatos” é um certo exagero. Lá fora o sol começa a nascer, a claridade fere meus olhos.
Chego em casa. O silêncio toma conta de todos os cantos, meus ouvidos parecem entupidos. Ligo o rádio para acabar com aquela terrível sensação. No rádio, músicas lounge que me apertam o coração. Entro no banho, a água quente corre por meu corpo, sinto a falta de ter alguém nesse momento.
Jogo-me na cama, há tanto espaço. Olho para o teto e tudo começa a girar. Acho que bebi demais. Não sei o que pensar, só sei que gostaria de receber um abraço apertado nesse momento, de um corpo quente para eu me esquentar, encaixar no meu e dormir tranquilamente.
Casar, ter alguém, morar junto, seja lá o nome que se dê, sinto falta disso na minha vida. Há um determinado momento na vida que não dá mais para ficar sozinho, se é que existe um momento certo. Ou será que existe o encontrar a pessoa certa? Ao certo, eu sei que príncipe encantado com cavalo branco não existe, ou até pode existir sim, só que nessa história seria eu a Gata Borralheira. Que eu tenha um Patinho Feio, mas que eu o ame e ele a mim, assim ele se torna um verdadeiro Cisne Branco a meus olhos, e principalmente em meu coração.
Não está fácil ter alguém, acho que todos devem falar a mesma coisa que eu, mas devem ter outros tantos, assim como eu, chegando nesse mesmo momento que estou agora, com vontade de ter alguém, construir algo a dois.
Ok! Se eu tenho o tal alguém, como saber se ele é o cara? Quanto tempo será necessário para estabelecer se já é o momento certo de juntar as escovas de dente? Bem, não existe fórmula, existe apenas o desejo. Apenas deixe as coisas acontecerem e você saberá que o momento chegou e se a pessoa que está ao seu lado é a pessoa certa.
O despertador toca, mais um dia, uma nova semana, a velha rotina. Logo mais um final de semana e tudo se repetirá novamente. Se tiver sorte, encontrarei alguém legal para algo bacana. Até quando?
Um olhar, um toque diferente e o coração dispara, o corpo responde. É o momento, o coração explodindo de desejo.
Foi tudo um sonho, parecia tudo tão real, mas é a pura realidade e cabe a eu fazer acontecer algo em minha história. E você está fazendo a sua história acontecer ou vai esperar as luzes apagarem no ato final, sozinho? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário